Há algum tempo estamos alertando as empresas da necessidade de enviar os eventos da SST (Os eventos SST no eSocial consistem em informações que os empregadores enviam para o sistema eSocial, referente a saúde e a segurança do trabalhador) ao eSocial sob pena de multa.
São definidos como eventos de SST: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho.
O eSocial é uma plataforma do Governo Federal que centraliza as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias do empregador em relação aos seus empregados. Dessa forma, é por meio dele que as empresas devem mandar os documentos necessários para cumprir com a SST.
Desde 10 de janeiro de 2022, todas as empresas, inclusive entidades sem fins lucrativos e empregadores pessoa física (exceto doméstico) optantes pelo SIMPLES, começaram a prestar informações de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) por meio do eSocial.
O que acontece se não enviar o SST? As multas são aplicadas de acordo com as exigências que precisam ser cumpridas. No caso de não informar a admissão do trabalhador, o valor a ser pago vai de R$ 402,53 a R$ 805,06, por empregado, e pode dobrar de valor em caso de reincidência.
Multas para quem não regularizar o eSocial começam em janeiro de 2023
A WORK CARE tem toda a experiência e capacidade necessária para atender sua empresa nesse assunto, contamos com software especializado de fácil manuseio, recebidos com sucesso pelo portal do eSocial.
Estamos a disposição caso sua empresa tenha alguma dificuldade para realizar o envio das informações ao portal.
A WORK CARE é gerida por médicos especializados em Medicina do Trabalho com registro de qualificação de especialistas, com mais de 30 anos de experiência com Programas de Saúde e Segurança do Trabalho.
Quer saber mais clique aqui e envie a quantidade de funcionários da sua empresa
Commentaires